quinta-feira, 21 de junho de 2007

A dor mais profunda


O meu mundo ja não existe,

está suspenso

num qualquer lugar

à espera que tudo volte ao que fora outrora.

Como é possível sermos tao felizes

e num segundo

uma dor profunda

assombrar o nosso ser?

Certo esta quem diz

que os dias sao

para viver um por um.

Sem planos, sem esperanças.

Eu era assim.

Eu nao fazia planos.

O que correu mal então?

AHHHHHHHHH

Apaixonei-me!

Deixei que roubassem o meu coração

Que roubassem a minha alma.

Abri as portas de par em par

e levaram tudo o que eu tinha para dar.

Não posso competir com sangue novo

não tinha a liberdade

que eles têm.

Agora que sou livre

prenderam-me outra vez.

Tenho a responsabilidade

que eles não tem.

Deixai-os chegar à minha idade

e veremos se continuam

a impressionar

Já estou cansada

Muito cansada

de não ter direito a nada.

Arrasto-me por 2 princesas.

Porque nesta vida

so elas me dao razões para viver

Mais nada

Mais ninguem.

Epa, e nao me venham dizer que vai passar

NAO VAI PASSAR

Sabem porquê?

Porque fui muito bem tratada,

Porque fui verdadeiramente amada

Porque senti que era especial.

Agora, acordei do sonho

e não sou nada.

Sou uma merda para aqui jogada.

Sou uma mãe dedicada

mas como mulher morri.

Um dia elas vao...

e eu fico aqui

SOZINHA

como um animal abandonado

porque na minha cara

existem rugas

de uma vida amargurada.

Porque alguem jurou amar-me

jurou cuidar de mim

jurou

jurou

jurou

e já não está aqui...


2 comentários:

Anônimo disse...

Boas Tardes.

Se me permite a intervenção neste tópico, sem qualquer intenção de moralidade, ou liçoes de imbecis que toda Nação está farta e enterrada até aos cabelos - de Moralistas! Não é qualquer uma dessas intenções, porque de moralistas, sabedores da verdade democrática (ou seja aqueles que viram a Verdade de pernas para o ar, e ainda lhe agradecem - Párias!) - estamos todos "Nós" fartos!

Aqui vai então:

Considerando o tempo que já passou, desde a data em que foi escrito este tópico (apesar de o ter lido já a algum tempo, mas só me ocorreu escrever-lhe agora), começava mesmo por lhe desejar que a escuridão em que se encotrava na altura, já tenha passado... E certamente já passou; ou se quiser - pelo menos atenoada, se me permite...

Pela evidência do tópico, não são uns quantos dias (mesmo meses, ou anos até) que nos tiram da vala da dor; por mais que nos tentemos iludir do contrário. No entanto, existem acções, isso sim, que nos levam a levantar - mesmo na escuridão existe a Luz, só temos é saber onde é o interruptor (ou quem o é)!

Outro aspecto interessante é que este seu tópico que tem tanto de sublime, o quanto é (ou era) de demonstração de depressão da Alma; é que nos faz lembrar, a quem assiste como espectador o valor que deve ter a Vida! Esse foi o aspecto que mais me marcou - principalmente para quem eu Amo! Realmente pessoas certas para Nós não existem aos pontapés... E mesmo vivendo em eras conturbadas, que não nos cabe a nós escolher; cabe-nos a nós é escolher o que fazer nessas mesmas eras, com o tempo que nos é dado.... Que está tão longe, mas ao mesmo tempo sempre presente em tudo...

As rápidas melhoras eu lhe desejo.

Mário S.

Anônimo disse...

A vida é assim mesmo....
A unica coisa que temos que realmente podemos chamar "nossa" são os nossos filhos! O resto vai e vem... dinheiro, casas, carros, maridos, namorados, saúde, empregos.... Temos os nossos pais, e os nossos filhos! o que vamos conquistando, é efemero! Só o que parimos é que é mesmo nosso!!! Também já passei por tudo isso e ainda vivo numa verdadeira amargura!
Também eu estou para aqui jogada! Tenho a sorte de ter educado dois bons gaiatos que me ajudam e amparam nas horas mais dificeis, além dos meus queridos pais!
Não sei se amanhã tenho emprego, se tenho dinheiro, se tenho saúde para continuar, mas tenho-os a eles... e por eles, enquanto assim for, vale a pena! Coragem! Espero que já tenha ultrapassado esta angústia! Espero que, tal como os meus filhos, as suas princesas saibam reconhecer a nobreza dos seus sentimentos e que sejam sempre suas fieis amigas.
Só hoje li este belissimo poema! Força!

Ana B. 41 anos