sexta-feira, 15 de outubro de 2010

E se não me perder, continuarei a vir

De vez em quando sinto saudades e venho fazer uma visita. Percorro alguns caminhos que outrora percorri na ansia de encontrar algo que me faça lembrar que já passei por aqui. Oiço uma música e recordo quando a ouvi pela primeira vez. Faço assim visitas curtas, breves, cheias de intensidade, apenas para me lembrar que existi e quais os caminhos que percorri. Leio um poema, um livro, revejo um filme à espera de encontrar a mesma emoção do 1º dia. Depois, volto à vida de hoje; às voltas; às pressas, aos risos e aos choros, à correria, aos multi compromissos, às multiplas tarefas, e, quando tenho saudades de mim procuro este local para me encontrar de novo. Aqui fico a saber que adoro a vida e que um dia quis vivê-la com intensidade. Até me atribuo alguma importância e recordo que aspirava a ser especial para alguém. Faço o ponto da situação dos sonhos que tive. Depois, volto à vida de hoje, aos sonhos por realizar e à falta de tempo para sonhar. Volto à paleta de cores frias que amanhece e anoitece os meus dias e, quando preciso de uma pausa, as saudades apertam de novo e tenho saudades de tudo o que era, venho aqui fazer uma visita. E se não me perder, continuarei a vir.

Um comentário:

Anônimo disse...

e vens quando? :-)