quarta-feira, 13 de março de 2013

De onde vieste tu? *


" De onde vieste tu? dou por mim a sonhar contigo, efetivamente, não quando estou acordada, mas quando durmo. Acordo atordoada pela intensidade das imagens e das sensações. Nem fazias parte da minha vida, ou fazias por outras vias,  ouvi histórias sobre ti com outras pessoas, essas sim fazem parte da minha vida. As tuas palavras começaram a chamar-me e o teu sorriso começou a sorrir para mim. Passaste por mim como o vento passa, em breves rajadas, sempre breves. Comecei a escutar-te ao longe. Comecei a querer que me escutasses. E a tua voz começou a fazer parte da minha vida. Comecei a espreitar-te todos os dias e a sorrir quando me sentia espreitada também. Comecei a procurar nos teus passos algum que se orienta-se em direção aos meus. E bolas, sonhei contigo. Sonhei que nos encontrávamos por acaso e nesse dia decidimos fazer um monte de coisas juntos, e rimos, e brincámos, e andamos por ai de carro, depois na praia, depois a pé no areal até longe, muito longe. Senti o sol na minha pele e a nossa conversa fluia como se sempre nos tivessemos conhecido, ou na ânsia de nos conhecermos melhor. Voltamos para trás e no regresso já vinhamos abraçados, de mão dada, apenas isso. Lembro-me que rimos muito. O sol pôs-se e iamos cada um para o seu lado, ainda houve um convite para jantar e uma resposta de "porque não". Levaste-me para uma casa, não me recordo onde e disseste que ias tomar banho. Esperei por ti  numa sala, onde a lareira estava acesa. E fechei os olhos por breves momentos. Quando os abri tu estavas nu à minha frente, de mão estendida à procura da minha. Lembro-me de ter mordido o meu lábio, de ter corado, de toda eu ter corado, mas "porque não?" e estendi a minha mão em direção à tua. Caramba o meu sonho foi mesmo quente. De onde vieste tu, para apareceres assim no meu sonho? " in, Pedaços de Mim, AM

Nenhum comentário: